Mulher encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados em Porto Alegre foi vítima de feminicídio, diz polícia
11/12/2025
(Foto: Reprodução) Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados em Porto Alegre
A mulher encontrada morta dentro de uma lixeira com as mãos e os pés amarrados em Porto Alegre foi vítima de feminícidio, conforme a Polícia Civil. O corpo foi localizado na noite de segunda-feira (8) por funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) que realizavam serviços de recolhimento de resíduos na Rua 15 de Novembro, no bairro São João.
"Tratava-se, no início, de um crime com muitos indícios de ação do tráfico de drogas. Essa vítima teria ficado devendo em um ponto de tráfico e foi morta por dívida. Entretanto, com o andar da investigação, foi detectada a questão da violência doméstica. Nós temos um feminicídio dentro de um contexto de tráfico de drogas", explicou o diretor do Departamento de Homicídios, o delegado Mário Souza.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A investigação apurou que a mulher foi agredida e teria sido asfixiada por dois homens. Os dois suspeitos foram identificados e estão presos.
Corpo de mulher é encontrado dentro de lixeira em Porto Alegre
Divulgação/Polícia Civil e Brigada Militar
Denuncie violência doméstica
Se a ocorrência estiver em andamento, a vítima de violência ou qualquer pessoa deve ligar para o 190, o número da Brigada Militar.
Se a violência já aconteceu, a vítima deve ir na Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia para fazer o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas (localize uma delegacia aqui). Também é possível registrar uma ocorrência e pedir medida protetiva pela Delegacia Online.
A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas pelo 180. A Defensoria Pública atende pelo telefone 0800-644-5556 e dá orientações sobre direitos e consulta a advogados.
Nota do DMLU
"Nessa segunda-feira, 8, por volta das 21h30, as equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) encontraram um corpo durante a realização dos serviços de Coleta Domiciliar na rua Edu Chaves, bairro São João.
O cadáver localizado pelos coletores estava dentro de uma lixeira, com os demais resíduos dispostos na via para recolhimento pelo serviço. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas imediatamente após a constatação. O DMLU segue à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: Tudo sobre o RS