Gustavo Mioto comenta decisão de atuar em novela vertical: 'Mini surto de coragem'
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Mioto estreia como galã da novelinha “Cinderela e o segredo do pobre milionário"
Gustavo Mioto está explorando novos palcos. O cantor estreia como ator em “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”, novela vertical Original Globoplay, com 50 episódios de até dois minutos. Entre o convite para protagonizar e o início das gravações, Mioto não hesitou e definiu a decisão como um “mini surto de coragem”.
Com a ajuda de um preparador, Gustavo começou a entrar no mundo da interpretação para viver Diego, um misterioso milionário que finge ser músico e pobre para conquistar Cindy (Maya Aniceto). Além da ajuda do profissional, Mioto fez algumas lições de casa.
Gustavo Mioto e Maya Aniceto formam par romântico em "Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário"
Globo/Mauricio Fidalgo
“Comecei a ver palestras de atores consagrados falando sobre (atuação). Tentei ler o roteiro várias vezes para identificar onde conseguiria passar o Gustavo para o Diego. Foi um processo que não deu tempo para fazer muita coisa, mas o resultado ficou legal."
Como referência nessa nova jornada, Gustavo cita Ryan Gosling e Fábio Jr. “Eu sempre fui muito fã do Fábio Jr. Ele ‘mitou’ nas duas áreas. É um cara que eu observei muito na parte musical e passei a observar também na parte de atuação. Eu sou muito fã do Ryan Gosling. Gosto muito do jeito dele em cena”, fala e cita como um dos meus filmes preferidos “La La Land”.
Gustavo Mioto e Maya Aniceto formam par romântico em "Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário"
Globo/Bob Paulino
Mioto explica que essa experiência ajudou a ser mais seguro. “Estar ali me ajudou na minha confiança, nas minhas inseguranças de fazer algumas coisas”.
Apesar de já ter dado um “selinho” durante um clipe, na novelinha é a primeira vez que o cantor precisou dar um beijo técnico. “Eu fiquei mais travado na primeira vez. Conversei com Maya, minha parceira de cena, para entender os limites. Todo mundo foi querido, me acalmou, me tranquilizou para o que ia acontecer”, explica
Mas Mioto teve uma grande aliada na composição do personagem: a música. “Quando eu subi no palco para tocar com a Cindy, eu me senti mais confortável. Eu estava muito em casa e isso ajudou a pegar entrosamento com o pessoal do set. Então comecei pela parte mais fácil, digamos assim”.
Sobre a repercussão com a novela, Mioto já vem se preparando para lidar com as possíveis críticas. “Vai ser complicado para algumas pessoas me verem atuando, porque eu acho que estranha, é uma cara nova. Eu não tenho experiência nenhuma e foi algo desafiador. A galera pode pegar no pé por conta de falta de técnicas, mas não tem muito o que fazer. Quando sair a novela, fico dois, três dias fora do telefone”, brinca.
Gustavo Mioto descreve Diego como um “menino de família”, característica que, segundo ele, aproxima os dois. O cantor destaca ainda a frustração do personagem por não conseguir realizar seu sonho, embora compartilhem a mesma paixão pela música. “Algumas falas do Diego têm um tom sarcástico, mais voltado para a ironia. Eu me identifico muito com isso”, afirma Mioto.
O cantor revela que pretende continuar atuando e planeja investir em mais aulas de interpretação para aprimorar sua performance. Mas a experiência na novelinha vertical foi positiva para Mioto.
“O lance de testar algo novo, de se jogar, de arriscar, fazia um tempo que eu estava meio acomodado. Foi bem legal ‘tomar esse acorda’ da vida”, diz.
Para as fãs que vão acompanhar a novelinha, Gustavo Mioto faz um pedido especial: “Me defendam nos comentários! Assistam, é uma história superleve. Espero, de coração, que vocês gostem”.