Empresário é morto a tiros em orla de praia no litoral de SP; câmera flagra fuga do suspeito
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra suspeito de matar homem a tiros fugindo do local do crime, em Bertioga, SP
Rodrigo dos Santos da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 nesta quarta-feira (17), uma câmera de monitoramento flagrou o suspeito, que ainda não foi identificado pela Polícia Civil, fugindo do local do crime (assista acima).
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo na orla da praia por volta das 16h50 de terça-feira (16). Rodrigo era dono de uma empresa que oferecia passeios de banana boat — uma espécie de boia com o formato da fruta, puxada por uma lancha.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Quando os policiais chegaram, o homem já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Bertioga, onde a morte foi constatada. No local, os agentes apuraram que Rodrigo foi atingido por três disparos.
Conforme relatado no registro policial, o vizinho de um bar nas proximidades afirmou aos PMs que presenciou o ocorrido e viu o autor dos disparos fugindo a pé. Ele, no entanto, não soube identificar ou dar detalhes sobre o suspeito.
Homem (à esq.) apontado como autor dos disparos contra Rodrigo dos Santos da Silva, de 43 anos, (à dir.) em Bertioga (SP), ainda não foi identificado
Reprodução e Redes Sociais
Ainda de acordo com o BO, a esposa da vítima enviou um vídeo que mostra o suspeito correndo e olhando para trás. A polícia afirmou que é possível ver nas imagens um homem pardo, entre 30 e 40 anos, com roupas e boné na cor preta e segurando algo que parece ser uma arma de fogo.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Bertioga, que segue investigando a morte de Rodrigo. Até o momento, ninguém foi preso.
Em nota, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que a vítima foi levada à unidade de saúde já em parada cardiorrespiratória. "Foram realizados procedimentos de suporte pela equipe multidisciplinar, mas foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos