Comerciante é preso por receptação no interior do Piauí; grupo é investigado por roubos de carga em três estados
Um comerciante foi preso na manhã desta quarta-feira (15) por receptação em Cocal dos Alves, interior do Piauí. Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a carga foi roubado em 11 de setembro na cidade de Caxias, no Maranhão.
Segundo a Polícia Civil (PC), foram recuperadas três cargas roubadas. O comerciante é suspeito de integrar uma organização criminosa interestadual especializada em roubo e receptação de cargas.
"O comerciante atuava não só na venda dessas mercadorias, mas também como intermediário de cargas roubadas. Ele recebia as cargas e distribuía. Ele repassava essas mercadorias no varejo para comerciantes do estado do Ceará, como, por exemplo, lá na cidade de Viçosa", explicou o delegado.
As investigações, segundo o delegado Laércio, apontam que o grupo atuava de forma articulada nos estados do Piauí, do Maranhão e Ceará. “Uma organização que opera em várias regiões, utilizando armamento pesado e logística bem estruturada”, explicou.
Investigações
Durante as investigações, a polícia reuniu boletins de ocorrência de vários roubos de carga, entre eles um registrado na cidade de Caxias (MA), no dia 11 de setembro deste ano. O crime foi praticado de forma violenta contra uma transportadora que prestava serviço a uma grande rede varejista nacional.
A mercadoria oriunda desse crime foi localizada com o comerciante na cidade de Cocal dos Alves. Na zona rural do município, onde o suspeito tem um sítio e uma loja, foi encontrada outra carga.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Reportagem em atualização
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede ClubeFONTE: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2025/10/15/comerciante-preso-recptacao-piaui-maranhao.ghtml